<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5676375\x26blogName\x3dD%C3%A6dalus\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/\x26vt\x3d-8110302918440701225', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

20.12.04

Que vergonha!


O derradeiro jogo da 15ª jornada da Superliga terminou há pouco, com justa vitória do Sporting sobre o Vitória de Guimarães, matizado por lances dúbios em ambas as áreas, agressões e deplorável conduta de certos trogloditas que pululam como cogumelos em determinados estádios de futebol. É, para mim, incontestável que o Sporting está a praticar um bom futebol, substruído no grande Carlos Martins, no cada vez mais confiante Hugo Viana, no eficaz Custódio e no Pai-Natal Liedson. O jogo do Sporting, entretecido por bruscas diagonais em todo o terreno médio e por rápidos lançamentos para a frente de ataque, é, nesta circunstância, sobejamente superior ao jogo arrastado e triste do Benfica e, nalguns momentos, equivalente ao melhor FC Porto.
O jogo desta noite. Silva marca por duas vezes a quem lhe paga as contas – homem ingrato –, partindo de um claro fora de jogo no primeiro ensejo. O primeiro golo do Sporting rivaliza com a água da fonte de Jacob, tal a sua pureza. Custódio é barbaramente agredido por Rafael. Se os homens da liga que tratam dos castigos não virem o imago da investida soez de tão inumano jogador envergonharão os Tirésias deste mundo. E, por fim, temos a caterva de selvagens vimaranenses. As imagens que todos viram na SportTv falam por mim.