<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5676375\x26blogName\x3dD%C3%A6dalus\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/\x26vt\x3d-8110302918440701225', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

11.11.08

As escadas

Se eu decidir avançar as escadas vão estar, como sempre, à minha disposição; serão o meio pelo qual eu chegarei a um ponto mais elevado, tendo partido, obviamente, de um ponto mais baixo - reparem que falo de posições cartográficas e não de estados de espírito ou de feitio e carácter.
Os degraus não são especialmente íngremes ou perigosos; no entanto, os muros altos que ladeiam a escadaria fomentam no perfumado passante um certo temor relativamente à vida e aos escolhos que por ela se insinuam - se não em todos os momentos, pelo menos quando a hora pede um passeio por lugares estreitos, escuros e frequentados por indivíduos com a cobiça nos olhos e a faca na mão.
Arrisco a subida: a minha chegada ao ponto mais elevado é sumamente desejada; por mim, por uma senhora que me espera e pelos tais indivíduos de, digamos, perversa catadura. Toc-toc-toc, nada a declarar. A ascensão faz-se bem, e a bom ritmo, as horas que perco no ginásio vão fortalecendo o meu coração. Chego atrasado. Malditas facas que permaneceram quietas (e não me fizeram correr mais).

Etiquetas: