<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5676375\x26blogName\x3dD%C3%A6dalus\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/\x26vt\x3d-8110302918440701225', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

1.2.04

SCP-1 : FCP-1

E no entanto foi um belíssimo jogo de futebol. Do ritmo alvoroçado da segunda metade comentava-se que parecia um jogo da Premier League inglesa. A magnificência táctica ao nível das grandes equipas italianas e, a espaços, grandes pormenores técnicos, a insinuarem o futebol brasileiro. E os inevitáveis casos a lembrarem-nos que o jogo se realizou entre equipas portuguesas, por sinal as duas melhores da actualidade. Pelo menos dois jogadores do Porto deviam ter sido expulsos (Baía e Deco) se as leis do jogo fossem observadas. Por outro lado, o penalty II a favor do Sporting foi mal sancionado pelo árbitro (“árbito” segundo Maniche).

Mas deste jogo o que se rememorará no futuro será a atitude de um grande treinador de futebol que, infelizmente, é um homem de estatura moral desprezível e aleivosa.

* Para quem não saiba, Rui Jorge seguiu com o jogo naquele lance infâme depois do árbitro o ter instado a isso.