<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5676375\x26blogName\x3dD%C3%A6dalus\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/\x26vt\x3d-8110302918440701225', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

7.5.07

A democracia não é perfeita mas até hoje ninguém inventou nada melhor

O mais fácil é vestir uma capa de hipocrisia e criticar o parco entendimento democrático, a pouca inteligência e a falta de pommodoros dos portugueses da Madeira. Puxa a vida, era tudo tão simples se o mundo fosse: ou preto ou branco. É que assim não dá, aquela gente não entende. Trinta e tal anos disto e eles não atingem que o senhor da foto não é para ser levado a sério.
Mas eu acho que é. Sinceramente. Apesar de tudo, goste-se ou não, o senhor não é um ditador: ali o sistema democrático tem os seus tiques, as suas falhas, mas ainda assim rege-se pelas leis da República Portuguesa e estas implicam a democracia. A Madeira é uma ilha mas é uma ilha que não é Cuba. Os burrinhos madeirenses podem votar em quem querem. Mesmo que não seja o candidato dos inteligentes do continente e do Daniel Oliveira.

Etiquetas: ,