<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5676375\x26blogName\x3dD%C3%A6dalus\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/\x26vt\x3d-8110302918440701225', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

5.12.03

Este não é o meu país

Portugal está mal: há o défice, há o défice e há o défice. Todos os dias nos repetem. Todos os dias o sabemos. Todos os dias o sentimos. E, para além do antedito, há o desemprego, a pedofilia, a prostituição, a guerra civil nas rodovias, a GNR no Iraque [páro aqui, que já todos entenderam onde quero chegar]. [Ou talvez não].

Em Bragança, numa coelheira qualquer do distrito de Bragança, um grupo caudaloso de pais decidiu que os [seus] meninos não irão mais à escola se a Direcção Regional de Educação do Norte insistir em integrar no dito estabelecimento de ensino uma turma de 20 alunos de etnia cigana. Que são todos rapazes, que são mais velhos e as filhas podem aparecer violadas, que são conhecidos por serem uns vagabundos. Ninguém disse [insignes patos-mudos] que a decisão foi tomada por os alunos a integrar serem gitanos. Ninguém disse. Mas todos o sabem. E todos anuem.