<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5676375\x26blogName\x3dD%C3%A6dalus\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://daedalus-pt.blogspot.com/\x26vt\x3d-8110302918440701225', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

15.8.03

Canhotos e Demónios

Parece que se celebrou há alguns dias o Dia Mundial do Canhoto, isto é, o Dia Mundial daqueles que utilizam preferencialmente a mão esquerda. Pelos vistos, e de acordo com as definições de canhoto encontradas nos dicionários de língua portuguesa (eu recorri ao dicionário do Instituto Houaiss de Lexicografia, uma pérola do Círculo de Leitores), também se celebrou o Dia Mundial do Diabo, do falto de jeito, do inabilidoso, do desastrado, etc. É triste uma pessoa sentir-se discriminada por ter o cérebro ao contrário, até o Prof. Marcelo foi obrigado, devido a acidente infeliz, a usar a mão direita no exame da 4ª classe, ele que até à altura era um esquerdino (seria também esquerdista?) inveterado.
Eu, que sou destro, congratulo-me com o facto de não ser o Demónio e um desajeitado, que no fundo, e se levarmos à letra o que enuncia o Houaiss e outros, é o que são todos os canhotos. Estão a ver a Gioconda, aquele retratito no Louvre? Só podia ter sido pintada pelo Porco Sujo, que ainda por cima não tinha jeito nenhum para aquilo.

p.s. Mestre Leonardo era canhoto, logo, era o Diabo e não possuía habilidade… Acreditem. É só abrirem o dicionário.